7 Dicas Para Praticar Yoga

Tensão, Ansiedade, Angústias e muito mais

Se exercícios físicos já ajudam normalmente a reduzir esses itens imagina juntar o exercícios físico com a meditação?

É essa a proposta do Yoga, que tem um efeito duplicado por ser exercícios físico e integrar com a meditação. 

Pensando nisso, separamos 7 dicas para você que quer começar a praticar Yoga, segue elas:

  1. Estabeleça uma rotina: determine um horário para praticar yoga e pratique todos os dias assim você conseguirá resultados mais consistentemente
  2.  Encontre um lugar tranquilo e amplo: encontre um lugar que permita você se concentrar no yoga, com chão plano e liso além de ser confortável e ter segurança.
  3. Usar roupas confortáveis também para dar mais liberdade aos seus movimentos
  4. Evite se alimentar antes da prática: faça a prática com o estômago vazio para evitar refluxo e mal-estar durante o exercício, caso você não consiga coma algo leve a pelo menos 30 minutos antes dos exercícios.
  5.  Tenha almofadas firmes e volumosas – para ajudar no conforto em algumas posturas sentadas que exigem força e flexibilidade e precisam manter a coluna ereta. Com elas você evita dores na coluna, lombar, virilha e pernas.
  6.  Respeite seus limites. Vá apenas até onde sentir que pode ir não precisa se esforçar para superar sua capacidade pois a sua evolução requer tempo e dedicação.

 Busque orientação de profissionais especializados. É muito importante adquirir conhecimento e experiência para ter segurança na prática.

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